ÁREA DO ALUNO

Educação Infantil

Nossas atividades são baseadas nas experiências pessoais, assim as crianças reconhecem suas habilidades e limitações brincando, por meio de estímulos, num ambiente agradável, criando bases sólidas à sua autonomia pessoal, necessárias ao desenvolvimento intelectual.
Contamos com profissionais dedicados e amorosos, os quais ensinam nossas crianças como viverem em sociedade de forma divertida e prazerosa.

Ensino Fundamental

Nossa proposta é fazer com que o aluno se torne um agente transformador do meio em que vive. Para isso, o capacitamos para enfrentar e trabalhar suas limitações, aprendendo a solucionar suas dúvidas e vencer os obstáculos.
Para complementar o gosto pelo desenvolvimento intelectual, o aluno utiliza material didático de primeira qualidade.

Ensino Médio

Nesta fase, os alunos sofrem a transformação da vida escolar para a adulta. É uma etapa delicada e decisiva, cheia de escolhas importantes, por isso temos o compromisso de prepará-los para a vida e o mercado de trabalho.
O sistema de ensino que propicia esta formação aos nossos alunos é o mesmo utilizado na preparação ao ingresso na Faculdade Getúlio Vargas, desde 1959, e, demais vestibulares de faculdades concorridas.

Sobre o Colégio Brasil

O Colégio Brasil possui 55 anos de experiência preparando os jovens para a vida em sociedade e tornou-se sinônimo de Referência e Qualidade de Ensino.
Em 1963, o bairro de vila Carrão foi contemplado com a sua fundação, que teve início com cursos práticos de comércio e datilografia, ampliando-os para profissionalizantes de secretariado, administração e contabilidade. Além de ser pioneiro nos cursos de Informática, à época uma visão avançada aos padrões de ensino.
Sempre objetivando o melhor, há 13 (treze) anos o Colégio Brasil firmou parceria com o sistema de ensino CPV, reconhecido nacionalmente por seus cursos de alta qualidade e que também prepara e atualiza nosso corpo docente para melhor atender aos alunos.
O “Futuro é Agora”, não perca tempo, venha nos visitar !

Bilíngue

A nova proposta do Colégio Brasil é preparar o aluno para o ensino globalizado. Sendo assim, foi firmado parceria com a American Academy, somando valores de ensino internacional aos alunos.
Com isso, agregamos o know how da American Academy, que nasceu com junção do grupo educacional AA e American/C USA, na gestão e implantação do SISTEMA ACADÊMICO AMERICANO na formatação do ensino bilíngue no mercado de internacionalização escolar no Brasil e no Mundo.
Nosso compromisso em expandir a educação bilingue com seriedade e dedicação, mais uma vez, coloca o Colégio Brasil na vanguarda do ensino, visando o efetivo conhecimento e domínio da língua inglesa, matriz mundial da comunicação, aos nossos alunos.

Proposta Pedagógica

O Colégio Brasil busca desenvolver no aluno autonomia, respeito, senso crítico e afetividade para que ele possa enfrentar os desafios da vida, seguindo suas vocações e conhecimentos.

PROPÓSITO

Nosso trabalho tem como objetivo transmitir conhecimento e motivação. Valorizamos cada indivíduo e o incentivamos ao aproveitamento de oportunidades e à observação do Mundo de maneira sonhadora e feliz.

VALORES

Preparamos os alunos com respeito, apoio e compreensão para que se tornem pessoas íntegras, que saibam respeitar o próximo e possam transformar o Mundo num lugar melhor.