Como ajudar seus filhos a lidar com a internet

Os riscos da Internet?

A tecnologia da informação deixa o jovem mais exposto as oportunidades, mas também a riscos, tornando-as alvos fáceis para os criminosos.

Como podemos ajudar os nossos filhos? É fundamental que os pais mantenham um diálogo com os jovens, principalmente com orientações, sobre privacidade, o que não se deve revelar ou postar nas redes, até mesmo impor limites quanto ao uso dos dispositivos móveis e alertar frequentemente sobre o perigo da Internet e das pessoas desconhecidas que estão nela. 

Quando os jovens tem uma orientação clara sobre esse assunto, fica mais fácil, ele distinguir sozinho, quando há algum perigo.

Pais, fiquem atentos aos sinais, jovens que já sofreram algum tipo de “ataque” na Internet, tendem a apresentar uma mudança no comportamento, como: alteração de humor, agressividade, surgimento de medos, isolamento, entre outros.

Caso descubra alguma situação que seu filho já passou, converse com ele e procure uma  Delegacia de crimes cibernéticos, que existem espalhadas pelo território brasileiro, em que todos os tipos de cibercrimes podem ser denunciados. 

Fonte: https://factual900.com.br/exposicao-nas-redes-como-jovens-e-criancas-sao-afetados/

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *